Geocaching no Piódão

A zona de Arganil e aldeia do Piódão são recheadas de caches para descobrir, terreno fértil para geocachers aventureiros!

Geocaching_logo

Se é amante da natureza e atividades ao ar livre vai adorar Geocaching. Se ainda não conhece podemos dizer que é uma caça ao tesouro dos tempos modernos.

Destacamos as seguintes “caches” para visitar nas redondezas:

Foz d'Égua Piódão - praia fluvial

Na Aventura… no Piódão pode fazer uma caminhada desde o centro do Piódão até Foz d’Égua, descobrindo pelo percurso 12 caches. Ao longo da “caça ao tesouro” deve recolher vários códigos para depois conseguir encontrar o último recipiente.

geocaching piodao

O Geocaching é um jogo realizado ao ar-livre no mundo inteiro com recetores de GPS. A ideia base do jogo é dirigir-se até umas coordenadas específicas e encontrar a geocache (recipiente) escondida nesse local.

A palavra Geocaching é composta por GEO, referência a geografia e por CACHING, referente ao processo de esconder uma cache (recipiente).

geocaching piodao foz d'egua

Existem geocaches por todo o mundo. É comum os geocachers esconderem caches em locais relevantes, tanto pela sua história como paisagem. Estes locais podem ser muito diferentes, num parque natural, num jardim perto de sua casa, no culminar de uma longa caminhada ou até debaixo de água.

Depois de encontrar todas as caches do Piódão, torne à Casa da Padaria para recuperar energias e passar uma noite tranquila.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *